COMURBA: Câmara cria a Semana em Memória das Vítimas
O PDL foi aprovado na noite desta segunda-feira (29), na 54ª reunião ordinária de 2024.
A Semana em memória às vítimas do Comurba será realizada anualmente com prioridade ao dia 6 de novembro, data que faz alusão ao ocorrido em 6 de novembro de 1964, com a queda do edifício Comurba, oficialmente denominado Edifício Luiz de Queiroz, na Praça José Bonifácio, neste Município.
A semana tem como objetivos promover a memória das vítimas atingidas pelo desastre, estimular o debate público sobre os impactos urbanísticos, sociais e históricos da queda do edifício, fomentar ações de conscientização e educação urbanística e patrimonial, e realizar atividades como palestras, encontros, bate-papos, exposições.
Na justificativa do projeto de decreto legislativo, a vereadora Silvia Morales salienta que a queda do edifício foi uma das maiores tragédias urbanas da história do Estado de São Paulo e do Brasil, vitimando dezenas de pessoas e causando profunda comoção na sociedade piracicabana e nacional. “O evento não foi apenas uma tragédia humana de grande magnitude, mas também um marco simbólico para a reflexão sobre políticas urbanas, fiscalização de obras, planejamento arquitetônico e memória coletiva”, afirmou.
Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Acesse o Projeto de Lei: https://siave.camarapiracicaba.sp.gov.br/arquivo?Id=642630
Comentários
Postar um comentário