A tragédia repercutiu em todo o Brasil

o próprio governador do Estado, Adhemar de Barros, veio pessoalmente
O Governado do Estado de SP na época Adhemar de Barros

A tragédia causou grande comoção nacional, movimentando as esferas políticas do Estado de São Paulo e Brasil, o próprio governador do Estado, Adhemar de Barros, veio pessoalmente averiguar a extensão da tragédia, o prefeito piracicabano Luciano Guidotti não quis recebê-lo.

"Cerca de trinta operários, naquela hora de almoço, estavam trabalhando e, pelas ruas próximas ao edifício, a cidade se movimentava, inclusive à espera da sessão do cinema. Uma nuvem de poeira cobriu o centro, nada se enxergou, não se sabia o que estava acontecendo. Após o silêncio inicial, os gritos, os pedidos de socorro, a mobilização do povo, a chegada rápida do Corpo de Bombeiros, a ajuda maciça da indústria com suas máquinas possantes, socorro vindo das cidades circunvizinhas."

Por mais de uma década, os escombros do COMURBA ficaram na Praça José Bonifácio. Por vários anos a indústria da construção civil permaneceu paralisada, muitos moradores da cidade tinham medo de adquirir apartamentos ou espaços em edifícios.

Após a remoção dos escombros, os resíduos foram utilizados no aterramento da área onde hoje está instalado o Parque da Rua do Porto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO: Queda do “Comurba” completa 60 anos com evento em museu

Documentário: A Queda do Comurba